Anjos & Dragões – Um Game Card Brasileiro

Anjos & Dragões - Marca

Anjos & Dragões é um jogo de cartas expansível. Semelhante aos jogos de cartas colecionáveis (como Magic The Gathering, Pokémon Trading Card Game e Yu-Gi-Oh!), mas sem compra aleatória.

São 4 baralhos diferentes, cada um representando uma facção do jogo. Luz, Sombra, Fogo e Terra.

Mas o que é um Jogo de Cartas Expansíveis?
Luz - RaioÉ um jogo de cartas onde cada baralho já vem completo para jogar, contendo todas as cópias de cada carta inclusa. Após comprar determinado baralho, o jogador não precisa comprar o mesmo baralho novamente, no entanto, ele se beneficia comprando cada um dos 4 baralhos, pois eles contem cartas intercambiáveis, que liberam estratégias diferentes.

Ao misturar Luz e Fogo, por exemplo, o jogador ter acesso a maiores possibilidades ofensivas (pelo Fogo) e defensivas (pela Luz).

O jogo é expansível pois a intenção é que no futuro, mais baralhos sejam lançados, expandindo as possibilidades estratégicas do jogo.

A vantagem sobre os jogos de cartas colecionáveis é o fato do jogador saber exatamente o que está comprando, sem precisar comprar várias vezes o mesmo produto na esperança de conseguir uma carta rara, enquanto acumula várias cartas comuns inúteis.

Blza, acho que entendi mas como o Anjos & Dragões é jogado?
O jogo é competitivo, no sistema de duelos entre dois jogadores. Um jogador desafia o outro, e apenas um deles Fogo - Codinome Disparovence, ou em raros casos, empatam.Também pode ser jogado em duplas, onde uma dupla se ajuda enquanto tenta superar a dupla oponente.

As partidas são rápidas, demorando em média 20 a 40 minutos para se concluir. Cada jogador utiliza sua coleção de cartas para montar seu próprio baralho. A criação de baralhos é parte importante da atividade, pois é quando se escolhe as cartas baseado na estratégia que pretende utilizar.

Ele pode escolher muitas cartas ofensivas e focar sua estratégia em ataques constantes, ou misturar cartas que possuem uma sinergia maior entre si, possibilitando jogadas mais efetivas. O baralho deve ser ajustado a sua estratégia.

Cada pessoa precisa ter seu próprio baralho de 50 cartas para jogar. Não é necessário nenhum acessório extra. O sistema competitivo permite que diversos jogadores se reúnam para desafiar outros jogadores. Basta o jogador encontrar qualquer outra pessoa que possua um baralho, mesmo um desconhecido, e desafiar para um duelo.

É comum a interação dos jogadores, organizando torneios e trocando informações sobre baralhos e estratégias. Também é comum que esse ponto de encontro seja o próprio local onde os baralhos são vendidos.

O jogo tem previsão de estréia para o segundo semestre de 2015.

Confira algumas cartas presentes no jogo.

Visite o Facebook do jogo para ficar por dentro das principais notícias.
Em breve estaremos fazendo um post com as regras gerais do jogo.

Autor: Maiochi

Desde pequeno é um nerd "antenadinho", um geek talvez, obcecado pelo numero 9999, jura que vai fazer um programa e mudar o mundo. Ele não tem vergonha do que é: feio, pobre e nerd. Dono de uma mente brilhante, porém não menos maléfica. Atualmente trabalha como programador.

Compartilhe este post no

1 Comentário

  1. Muito legal ver que existem iniciativas brasileiras para a criação de card games. Vamos mostrar para os gringos que aqui também se faz produtos com qualidade!

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Anjos & Dragões - Regras e Gameplay - Diário Nerd - […] continuidade no post do Anjos & Dragões, vamos falar das regras do […]

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *